Pular para o conteúdo principal

CARTA AO FACEBOOK:

Prezados Senhores:

Recebi e-mail de V. Sas. me dando ciência que minha conta foi desativada em função de eu ter VIOLADO A DECLARAÇÃO DE DIREITOS DO FACEBOOK.

Respondi o e-mail para indagar em quais destes dispositivos eu me enquadrei:
    1)   Apoio à grupo ou organização criminosa, ou que faça apologia à violência;
    2)   Ameaças reais para prejudicar outras pessoas ou promoção de comportamento autodestrutivo;
     3)   Perseguir outras pessoas no site;
    4)   Discursos de ódio ou ofensa a pessoas por raça, etnia, nacionalidade, religião, gênero, orientação sexual, deficiência ou doença;
    5)   Conteúdo gráfico incluindo exibições sádicas de violência contra pessoas ou animais e descrições de agressão sexual; e
6)   Vender medicamentos e drogas para uso medicinal ou recreativo.

Lamentavelmente recebi em resposta que o FACEBOOK  “NÃO PODE INFORMAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS A MINHA CONTA FOI DESATIVADA”.

Desejo registrar que sou um cidadão que cumpre as leis do país e que as minhas colocações nessa Rede Social sempre se pautaram pela ética e moral cristã e pelo estrito respeito ao ser humano.

Tenho a convicção que nenhuma das minhas colocações na Rede não se enquadram em nenhuma das seis (06) ilegalidades previstas na “DECLARAÇÃO DE DIREITOS E RESPONSABILIDADES DO FACEBOOK”.

Nenhuma das minhas postagens podem se enquadrar nos SEIS PRINCÍPIOS DO FACEBOOK, considerando que, apesar de replicar inúmeros comentários do senso comum, contudo, sempre com o crivo dos meus  princípios éticos.

Os temas POLÍTICOS por mim replicados sempre se referiram à estrita verdade dos fatos, comprovados pela legislação do meu País.

Portanto, não considero VIOLAÇÕES à sua Declaração o uso de termos como: CRIMINOSO, BANDIDO, LADRÃO, CORRUPTO, ORCRIM, dentre outros termos, todos decorrentes de fatos julgados pelos nossos tribunais.

O mais lamentável é que o FACEBOOK NÃO CUMPRA A LEGISLAÇÃO DO MEU PAÍS e não cumpra o PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA, princípio jurídico fundamental do processo judicial moderno, que estabelece a garantia de que ninguém pode sofrer os efeitos de uma sentença, sem ter tido a possibilidade de ser parte do processo do qual é acusado, sem ter tido a possibilidade de uma efetiva participação na formação da decisão, exercendo o seu efetivo DIREITO DE DEFESA.

Por último, em respeito e consideração a esse moderno instrumento de inclusão das minorias no processo democrático do mundo, que é o FACEBOOK, insisto em saber QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVARAM À DESATIVAÇÃO DA MINHA CONTA, na certeza de que essa Rede não possui o condão do AUTORITARISMO, próprio das INSTITUIÇÕES PARCIAIS que ACUSAM, JULGAM e CONDENAM ao seu bel prazer.

Atenciosamente,

ONILDO ELIAS DE CASTRO LIMA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA DO CORONEL DE INFANTARIA CLÁUDIO EUSTÁQUIO DUARTE, DA TURMA MARECHAL CASTELO BRANCO - AMAN – 1971, EM RESPOSTA À "NOTA" DO GENERAL SANTOS CRUZ!!.

  LEIAM A CARTA DO CORONEL DE INFANTARIA CLÁUDIO EUSTÁQUIO, EM RESPOSTA À RECENTE “NOTA” DO GENERAL SANTOS CRUZ, QUE ATACOU O PRESIDENTE BOLSONARO POR CONTA DA DECISÃO DO COMANDANTE DO EXÉRCITO, GENERAL DE EXÉRCITO PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA, APÓS CONSULTA A OUTROS NOMES DO ALTO ESCALÃO DA CORPORAÇÃO, DE INOCENTAR O GENERAL EDUARDO PAZUELLO PELA PARTICIPAÇÃO NA “MOTOCIATA” REALIZADA NO DIA 23 DE MAIO ÚLTIMO,  NO RIO DE JANEIRO, AO LADO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. CLÁUDIO EUSTÁQUIO DUARTE Coronel de Infantaria da turma Marechal Castelo Branco AMAN – 1971 “AO GENERAL SANTOS CRUZ Ilustre general, vi a nota que o senhor divulgou pelas redes sociais, que foi considerada “veemente protesto contra a tentativa de desmoralização do Exército por Jair Bolsonaro”. Sua nota merece ressalvas, muitas ressalvas. Não as faço contra o general, outrora prestigiado, que exerceu comandos destacados até no exterior. Faço-as contra o texto da nota que expediu. Referindo-se a acontecimen...

OS MINISTROS DO STF COM MEDO DOS SEUS PRÓPRIOS ATOS PRIVADOS

NOTA DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA  “A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge não sofreu qualquer pressão de qualquer tipo para determinar a medida de afastamento referida na matéria, de quem quer que seja, e tampouco convocou, ou realizou reunião de emergência para discutir o assunto na quinta-feira dia 1º ou em qualquer data anterior ou posterior.  Mais do que isso, esclarece que o princípio constitucional da inamovibilidade é garantia pessoal do Procurador Deltan Dallagnol, estabelecida no artigo 128-I-b, de não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural, na condição de titular do ofício onde tramitam todos os processos deste caso, e junto do qual atuam os demais membros da Força Tarefa Lava Jato, designados pela Procuradora-Geral da República Raquel Dodge. Em suma, a Procuradora-Geral da República não convocou, nem fez reunião na quinta-feira, nem em qualquer outra data anterior ou posterior, com o propósito de afastar o Pr...

O MÉTODO PAULO FREIRE NÃO É ORIGINAL! FOI PLAGIADO DA CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO DESENVOLVIDA PELO MISSIONÁRIO NORTE-AMERICANO FRANK CHARLES LAUBACH, QUE APLICOU NAS FILIPINAS, NOS ANOS 20 DO SÉCULO PASSADO. TAL MÉTODO TAMBÉM FOI REPLICADO EM COMUNIDADES POBRES NOS EUA NAS DÉCADAS SEGUINTES.

"BOLSONARO x PAULO FREIRE Bolsonaro qualificou Paulo Freire como energúmeno. Para as esquerdas alucinadas, isso foi uma heresia devidamente denunciada na imprensa e nas redes sociais. Afinal, Paulo Freire é aclamado pelas esquerdas brasileiras e mundiais como um dos maiores pensadores modernos, possuidor de uma mente brilhante e criador de um método infalível de alfabetização e uma verdadeira revolução na pedagogia. Um ícone sagrado, cuja obra jamais pode ser questionada, quanto mais o autor. Quem estaria certo, Bolsonaro ou os esquerdistas? Confesso que fiquei em dúvida, pois sempre ouvi que Paulo Freire é o patrono da Educação brasileira, um gênio que criou a pedagogia crítica, cuja principal promessa é a derradeira libertação das novas gerações de uma sociedade opressora. Tratei de pesquisar. E comecei buscando o significado do termo energúmeno. Está lá, nos dicionários, além da definição, uma série de sinônimos para esse termo: Definição: substantivo masculino 1. [A...